A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, junto ao Departamento de Arrecadação, informa que está disponível para pagamento o IPTU 2018.

A Prefeitura esclarece que, o IPTU pode ser pago em parcela única até 22/10/2018 com descontos de até 50%.

Caso o contribuinte não pague a parcela única até 22/10/2018, ainda poderá pagar com desconto até 20/11/2018, no entanto o desconto decairá em 10%, ou seja, será de 40 e 30% a depender do valor venal do imóvel.

O boleto da segunda parcela ficará disponível no site: dianopolis.megasoftarrecadanet.com.br, podendo também ser acessado diretamente no site da prefeitura no menu débitos ou na coletoria municipal.

A Prefeitura esclarece ainda que, o boleto da segunda parcela ficará disponível no site: dianopolis.megasoftarrecadanet.com.br ou no site da Prefeitura, no endereço www.dianopolis.to.gov.br acessando o menu débitos ou indo diretamente na sede da coletoria municipal.

Caso o debito não seja pago por nenhuma das opções de parcela única, poderá ser pago parcelado em duas vezes com vencimentos em 20/11/2018 e 20/12/2018, porém, sem desconto.

Você sabe da importância do IPTU? Porque pagamos?

A maioria das pessoas pagam impostos e não procuram saber sua finalidade. O IPTU, que é o Imposto Predial e Territorial Urbano, voltado para quem é proprietário de um imóvel, seja casa, apartamento, sala comercial, terreno, para pessoa física ou jurídica, e é determinado por Lei Federal.

Porque pagar?

O IPTU é utilizado em prol da própria comunidade, conforme escrito e determinado na Constituição Federal e é distribuído da seguinte forma:

25% Educação

15% Saúde

O restante é dividido em investimentos em diversas áreas tais como exemplos obras de infraestrutura, pavimentação e asfaltamento de ruas e estradas, iluminação, programas sociais dentre outros.

Por isso é muito importante manter o pagamento desse tributo em ordem, sem contar que em caso de falta de pagamento do IPTU acarreta, dentre outras consequências, multa, juros, atualização monetária, inscrição na Dívida Ativa, instauração de processo de execução fiscal e, em última instância, levar o imóvel a leilão para satisfação do crédito tributário.

A Prefeitura de Dianópolis, oferece opções para você ficar em dia com a Lei, com descontos de até 50% do valor total do seu IPTU e parcelamento.

A Prefeitura quer investir o seu IPTU em obras e infraestrutura, por isso, pague seu IPTU em dia!