Durante todo o mês de setembro, a Prefeitura de Dianópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Tocantins, estará realizando ações e atividades de enfrentamento ao suicídio, dentro da campanha – Setembro Amarelo, que é mês mundial de prevenção do suicídio.

Em média 32 suicídios ocorrem diariamente no país, com uma morte a cada 45 minutos. Este índice precisa ser reduzido, e para isso, o movimento Setembro Amarelo, em Dianópolis, tem como objetivo mês mundial sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão.

Nos próximos dias, as ações de conscientização serão realizadas na sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), com apresentação e discussão da temática, com alunos das redes estadual e municipal de ensino. “O nosso objetivo é abrirmos espaços para o diálogo, diante dos vários casos que estão acontecendo dentro da nossa realidade. É um problema de todos nós e precisamos unir forças para vencer essa situação”, disse, a secretária municipal de saúde, Juliana Taffner.

As ações acontecerão nos dias 13, 18, 21 e 26 e 27, com roda de conversa, com o tema: “Depressão e Suicídio”, a partir das 7h30, na sede do CAPS. No próximo dia 21, acontecerá uma roda de conversa na sede da Diretoria Regional de Ensino (DRE), com gestores, professores, orientadores educacionais e profissionais do CAPS.