O anúncio da parceria foi feito pelo prefeito Padre Gleibson Moreira, na manhã desta terça-feira, quando recebeu em seu gabinete, a visita dos dois novos diretores dos Campus da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e Instituto Federal do Tocantins (IFTO), de Dianópolis, onde reafirmou a continuação de projetos e programas implantados em sua gestão com as respectivas instituições de ensino.

No gabinete, o prefeito reafirmou ao diretor da Unitins, Pedro Bernardes, a permanência do estágio remunerado, que já existe com a instituição desde o início deste ano e confirmou ainda para este semestre a ampliação do programa com novas vagas para estágio não obrigatório.

A assinatura do programa de estágio não obrigatório, deve acontecer no próximo dia 17, com a presença do reitor da Unitins, Augusto Rezende. “Para nós é motivo de muita alegria anunciar a ampliação de um programa como este. São oportunidades que estes futuros profissionais recebem, somadas à experiência de uma atividade ligada ao poder público. Ganha os profissionais, ganha a comunidade”, disse o prefeito.

Na oportunidade, o prefeito confirmou também com o diretor do IFTO, Pietro Lopes, a assinatura de um convênio de estágio não obrigatório, com a instituição. Além disso, a prefeitura fechará parceria através de um termo de cooperação com a Instituição de Ensino Técnico, para manutenção dos telecentros municipais e assistência técnica para a implantação do projeto “hortas escolares”, que será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação.

Durante a reunião, o prefeito reafirmou ainda o compromisso com o transporte escolar do IFTO, garantindo a efetivação do mesmo também neste semestre. Participaram também da reunião no gabinete do prefeito, a diretora municipal de planejamento, Renata Rodrigues e a coordenadora do curso de administração da Unitins, Cláudia Rodrigues.