A Secretaria Municipal de Saúde inicia na próxima segunda-feira, a Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite, em todo o município. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 1.342 crianças em Dianópolis. O dia D, acontece em 18 de agosto.

A Campanha, será realizada até 31 de agosto, com vacinas distribuídas gratuitamente, para crianças de um ano a menores de cinco (4 anos, 11 meses e 29 dias), independente da situação vacinal, das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde do município.

De acordo com a coordenadora municipal de vigilância em saúde, Liangela Paz de Andrade, todas crianças dentro desta faixa etária deverão ser levadas ao posto de saúde mais próximo, com carteira de vacinação. “Pedimos que todas as mães, independentemente da situação da caderneta de vacinação, compareça à Unidade de Saúde, para que possamos avaliar a situação vacinal da criança”, disse.