Com o objetivo de promover a integração entre bombeiros, escola, família e comunidade, levando a proposta de prevenção e responsabilidade social, a prefeitura fechou parceria na manhã desta quarta-feira, com o Corpo de Bombeiros Militar, para realização da I Edição do Projeto Bombeiros em Ação, que já é desenvolvido nas cidades que possuem Unidades dos Bombeiros.

De acordo com o coordenador do projeto, Tenente César Augusto, o projeto foi instituído com o objetivo de retribuir à sociedade o alto índice de confiança da população à corporação. “O projeto, leva no mesmo dia, várias ações com diversos serviços na área de cidadania, esportes e educação e atividades envolvendo crianças, jovens e adultos de todas as faixas etárias”, pontuou.

Em Dianópolis, o evento será realizado em agosto, recebendo a 6ª edição de 2018 e 17ª edição geral do projeto, sendo a I edição municipal, no Sudeste do Estado. “É um projeto muito importante, onde quem ganha é a sociedade, que vai receber ações de cidadania, prevenção e atividades recreativas em um dia de alegria. A prefeitura é parceria e apoia iniciativas que tenham proposta de responsabilidade social”, disse o prefeito Padre Gleibson Moreira.

A reunião aconteceu nesta quarta-feira, no gabinete do prefeito, contou com a presença do Major Nilton Rodrigues, um dos coordenadores do projeto, do comandante do batalhão dos bombeiros em Dianópolis, Marcos Humberto Renovato Dourado, além do secretário municipal de cultura, Aldenor Rodrigues, e militares da Companhia dos Bombeiros de Dianópolis.

Entre as ações do projeto, que serão realizadas em Dianópolis, estão: corridinha do fogo, diversão, serviços de beleza e estética, massagem e correção de postura, palestras sobre alimentação, apresentações culturais, atendimento médico e odontológico, cadastramento do bolsa família, exames laboratoriais, emissão de documentos pessoais, prevenção contra acidentes, violência e drogas, corte de cabelo, aferição de pressão arterial, assistência jurídica, gincanas, sorteio de brindes, tirolesa e rapel, fantoches, teatro, touro mecânico, escorregador inflável, pula-pula, futebol de sabão, chute a gol, banho com caminhão dos bombeiros, pipoca e algodão doce.

Além da prefeitura, o projeto tem como parceiros: SESI, Sebrae, SESC, Senac, Correios, Defensoria Pública, Faculdades, Senai, PM, Pró Tocantins, Honda, Hemocentro, ATTM, GDA Metropolitana, Igrejas, voluntários dos salões de beleza e outros.