Com pedido de PAZ, a população de Dianópolis, foi às ruas na tarde deste domingo, demonstrando indignação com o crescimento da violência no município.

O apelo por PAZ, aconteceu um dia após a morte de um adolescente de 17 anos, vítima de arma branca, durante uma confusão na Praça da Liberdade, no Setor Bela Vista, na madrugada do último sábado. O adolescente foi atingindo com um golpe na região do tórax, sendo socorrido por populares, chegando sem vida ao Hospital Regional.

A morte do adolescente comoveu a população, que vestida de branco foram às ruas, percorrendo as principais vias da cidade com pedido de paz. “Não podemos ser reféns da criminalidade. Nesta semana vamos nos reunir com as autoridades local, sociedade e poder público em geral, para debatermos a situação da violência e juntos buscarmos solução para acabar com a criminalidade em Dianópolis. Nossa cidade é uma cidade tranquila, onde todos se conhecem e não podemos permitir situações como esta”, disse o prefeito Padre Gleibson Moreira, que participou da caminhada, acompanhado do secretário municipal de saúde, Amaury Mendes. 

A concentração da caminhada aconteceu na Praça da Liberdade, local onde aconteceu o crime na madrugada de sábado. Nesta quinta-feira, acontecerá uma reunião com a comunidade, autoridades e poder público, para debater sobre a situação da criminalidade em Dianópolis. A reunião será realizada no auditório da Câmara Municipal, às 9h. “Vamos nos unir e promovermos juntos o combate à criminalidade em nossa cidade. Conto a presença de todos”, disse o prefeito.