Mesmo diante da crise financeira que os municípios enfrentam, com constantes variações no repasse do FPM, a prefeitura de Dianópolis, mantem seu compromisso com o servidor público municipal e anunciou nesta sexta-feira, pagamento antecipado de salário dos efetivos e férias dos servidores da educação.

De acordo com o prefeito Padre Gleibson Moreira, o repasse/depósito foi realizado na manhã desta sexta-feira, e estará disponível para saque até o início desta noite. Mais de R$ 1 milhão, que estão sendo injetados na economia local de forma antecipada ao servidor público municipal.

Com prazo de quitação da folha até o quinto dia útil de cada mês, o prefeito destacou a valorização do servidor. “A maioria dos municípios estão trabalhando com dificuldades para garantir o pagamento da folha. O pagamento do nosso servidor está em dia. E mais uma vez não medimos esforços para antecipar a folha, incluindo também as férias dos servidores da educação. Tudo isso é fruto de planejamento e gestão. Estamos fazendo a nossa parte e vamos continuar trabalhando dentro da transparência, compromisso e responsabilidade com aquilo que é público”, disse o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito, o pagamento dos servidores comissionados e contratos, será creditado normalmente no próximo dia 10, como já vem sendo realizado desde o ano de 2017.

Ponto Facultativo

Nesta sexta-feira, o prefeito Padre Gleibson Moreira, assinou o decreto 181/2018, decretando ponto facultativo na próxima segunda-feira, devido jogo da seleção brasileira pela Copa do Mundo da Rússia.