Durante reunião, com Sebrae e Ruraltins e Associação dos Feirantes do município, a prefeitura de Dianópolis, através da secretaria municipal de agricultura, debateu sobre uma possível parceria com as entidades, com objetivo de padronizar os expositores das feiras livres da Terra das Dianas.

O objetivo, de acordo com o prefeito Padre Gleibson Moreira, é a identificação e padronização das barracas, dos pontos. “A parceria além de padronizar as barracas, providenciar gorros, aventais, camisas, vai prestar serviço de consultoria, tudo pensando em melhorar o atendimento ao cidadão. E essa parceria com Sebrae sempre nos traz excelentes resultados”, disse, o prefeito.

O projeto, será desenvolvida pelo Sebrae, e vai realizar um questionário socioeconômico com os expositores que participarão do projeto, traçando um perfil dos mesmos, identificando produtos e outros detalhes da atividade. Além disso, os feirantes receberão capacitação de atendimento ao cliente.

O Sebrae vai realizar Seminário de Boas Práticas de Manipulação e Higienização de Alimentos; Seminário sobre Formação do Preço de Venda, além de outras ações, como apoio técnico para legalização da atividade e regularização da documentação (alvará de licença, licença sanitária, serviço de inspeção municipal (SIM), consultoria com diagnóstico e organização do público alvo e adequação do produto.

Ficou definida nova reunião, para início de julho, onde serão firmadas as parcerias, para dar início ao projeto de padronização.