Em Palmas, o prefeito Padre Gleibson Moreira, realizou oficialmente a entrega de toda documentação de 104 ex-alunos da extinta Faculdade Para o Desenvolvimento do Sudeste Tocantinense (FADES), junto a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). Mais um importante passo para a diplomação dos ex-alunos.

Na entrega dos documentos, foi assinado um Termo de Recebimento junto a Unitins, que a partir de agora vai iniciar os procedimentos para publicação do edital de convocação, onde os ex-alunos dos cursos de Administração, Tecnologia em Gestão de Agronegócio e Tecnologia em Gestão Ambiental, passarão por um exame de proficiência, para que sejam diplomados. “Cada passo dado é uma conquista. Os alunos esperavam por isso há muitos anos. Nos empenhamos junto a Unitins e Conselho Estadual de Educação, para que esse sonho se torne realidade. Agradeço a contribuição, a paciência e a perseverança de cada aluno. Estamos cada vez mais próximos”, disse o prefeito.

Toda documentação foi avaliada por técnicos da Unitins, que atestaram quem está apto ou não a ser diplomado pela Universidade através da documentação apresentada pelos alunos.

De acordo com o secretário acadêmico da Unitins, Claudemir Fernandes, o próximo passo será a elaboração de um edital de chamamento para que os alunos possam aderir ao mesmo e realizar o exame de proficiência. A previsão é de que o edital seja publicado e executado no segundo semestre deste ano.