Em reunião, na comunidade Quilombola do Lajeado, na região do Descoberto, neste domingo, o prefeito Padre Gleibson Moreira, acompanhado do secretário municipal de agricultura, Paulo Roberto Rosa e do técnico em agropecuária, Luiz Carlos, anunciou apoio da prefeitura para construção de uma horta comunitária, além de auxílio para a obra da sede da Associação.

Em 2016 foi publicado a conclusão do Relatório Técnico de Identificação e Delimitação (RTID) da comunidade remanescente de quilombo Lajeado, totalizando área de 2,3 mil hectares, onde vivem 14 famílias. “Essa comunidade tem uma história de muita luta, muito trabalho. Sabemos que eles contam praticamente com a atividade própria no cultivo de (arroz, milho, mandioca e feijão). Por isso, estamos fechando essa parceria com eles para cultivo de uma horta”, disse o prefeito. 

Ainda de acordo com o prefeito, a comunidade será assistida com maquinário, e supervisão técnica. Além disso, a prefeitura vai auxiliar também na construção da sede própria da Associação da Comunidade. A reunião aconteceu na casa de “Dona Camila”, matriarca da comunidade Quilombola do Lajeado.