Nesta quinta-feira, o prefeito Padre Gleibson Moreira, acompanhado do diretor de meio ambiente, Aldenor Rodrigues, participam de um encontro Técnico “Gestão de Resíduos Sólidos no Tocantins”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, em parceria com o Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Naturatins, Associação Tocantinense de Municípios e União de Vereadores do Estado do Tocantins.

O evento, que tem como objetivo abordar assuntos de relevância no que tange à destinação correta dos resíduos sólidos, com vistas a orientar os gestores municipais para se adequarem às exigências da legislação, acontece durante todo o dia no auditório da TCE em Palmas, com prefeitos, secretários de meio ambiente e presidentes de Câmaras Municipais das 139 cidades tocantinenses.

Durante o encontro, será apresentada resolução 139/2018 TCE/TO, que define o prazo para que os municípios tocantinenses encaminhem ao órgão, o Plano Municipal de Resíduos Sólidos (PMRS), bem como adotem outras providências relacionadas à destinação correta dos resíduos sólidos. Haverá palestras com temáticas voltadas à questões de gestão dos resíduos e situações dos municípios que receberam financiamento da Funasa para construção de aterro sanitário.