Valorizando a educação municipal, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e reuniu todos os profissionais da educação, além de membros da sociedade dianopolina, autoridades para discutir o Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores da educação municipal. 

A Audiência contou com a participação do prefeito Padre Gleibson Moreira,  que falou sobre a importância do debate para o desenvolvimento da educação no município e agradeceu à participação de todos. “Somos completamente abertos ao diálogo, ao debate. Queremos e vamos continuar buscando meios que valorize a educação do nosso município. Quando nos unimos para buscar um objetivo, torna-se mais fácil alcança-lo. Agradeço a participação de cada servidor, que diariamente se doa para a construção da educação em nosso município. Estamos a disposição da Semed e do Sindicato”, destacou o prefeito. 

Os estudos e os debates aconteceram no auditório do Colégio João D'Abreu, durante toda esta segunda-feira. 

A Audiência foi desenvolvida com apresentação do documento, leitura das portarias da Semed, apresentação da Comissão de Revisão e Adequação do PCCR e leitura da minuta. “Nosso objetivo com essa adequação é buscar a valorização do nosso profissional da educação, uma vez que esta é a preocupação do prefeito, que se colocou a disposição para debatermos a situação do PCCR”, disse a secretária municipal de educação Rone Lúcia Vogado. 

No final foram realizados debates entre os participantes, onde ficou definido novo estudo para conclusão das redações das estratégias, para conclusão do PCCR com base nos debates e contribuições dos participantes da audiência. 

Depois de concluir os estudos, o documento será analisado e avaliado em nova audiência, para que depois, possa ser encaminhado  para o executivo,  onde será  avaliado pelos departamentos jurídico e financeiro, para que assim possa ser encaminhado ao legislativo. 

A reunião contou com a participação de representantes do Sintet – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins, Jailton Alves Ferreira, Joilson Pereira dos Santos e Iata Anderson Pio de Freitas Vilaninho.