Com o tema “A consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE)”, objetivando o monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica” a Secretaria Municipal de Educação, abriu a Conferência Intermunicipal de Educação em Dianópolis, reunindo profissionais dos municípios de Novo Jardim, Taguatinga, Ponte Alta, Almas, Taipas, Porto Alegre do Tocantins e Rio da Conceição, no auditório do Colégio João D’Abreu.

A Conferência reuniu autoridades, em parceria com a Semed de Dianópolis e Diretoria Regional de Ensino (DRE), para debater os eixos temáticos que irão nortear as demandas da educação municipal que será apresentada na Conferência Estadual. “Nesta etapa municipal, onde reunimos os municípios que integram a região, é um momento onde vamos discutir a educação com o propósito de trabalhar os nossos indicadores e avaliações que irão instrumentalizar o plano estadual de educação, para ai levarmos nossas propostas para a nacional que será realizada em novembro”, disse a secretária municipal de educação, Rone Lúcia Vogado.

A Conferência, como afirmou o prefeito Padre Gleibson Moreira, é o momento da troca de experiências para o fortalecimento da educação na região Sudeste. “Essa integração vem de encontro com compromisso articulado em fazer uma educação pública de qualidade para as nossas comunidades. Essa participação de forma integrada é que nos dará forças para lutarmos pelo objetivo que desejamos alcançar, que é uma educação de excelência”, destacou.

A vice-prefeita, Francisca Ribeiro, falou sobre a importância do evento. “São discussões como essas que ajudam a traçar metas e estratégias em busca de uma educação pública de qualidade”, avaliou.

O evento contou com apresentações artísticas e culturais, envolvendo alunos da rede municipal. A programação segue até o final do dia com discussão dos eixos com assembleia marcada para as 18 horas.