Centenas de profissionais da educação da região Sudestes, participaram ontem do Seminário Regional de Educação Empreendedora, realizado pelo Sebrae em parceria com a prefeitura de Dianópolis e Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

O evento que tem como objetivo reunir profissionais da educação, da rede pública e privada, para discutir os avanços e desafios da educação empreendedora no Tocantins, aconteceu no auditório do IFTO.

O prefeito Padre Gleibson Moreira, participou do evento e falou sobre a importância da educação empreendedora. “Estimular a educação empreendedora, preparando o aluno para investir em suas escolhas profissionais é uma forma inovadora de pensar a educação como uma das principais ferramentas de desenvolvimento da nossa sociedade”, destacou o prefeito.

O Seminário teve a participação da diretora do Instituto Crescer, Luciana Allan, que falou apresentou pesquisas para despertar interpretações do conhecimento público sobre a educação e como a tecnologia e suas metodologias podem ser aplicadas em sala de aula.

O evento teve apresentações culturais de alunos da rede municipal de ensino.