Um espaço amplo, com construção moderna e área total de 1,7 mil metros quadrados, a nova sede da Vara do Trabalho de Dianópolis, foi inaugurada na última sexta-feira, com a presença do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10), desembargador Pedro Luís Vicentin Foltran, da titular da unidade, juíza Sandra Nara Bernardo Silva, prefeito Padre Gleibson Moreira, magistrados, servidores e advogados que atuam na região.

O evento contou com apresentação artística e cultural de grupos de dança, música e capoeira, de cidades assistidas em programas sociais através da Vara do Trabalho de Dianópolis. Entre as apresentações, o tradicional grupo de Cavalhadas, da cidade de Taguantinga, que retrata uma luta entre mouros e cristãos na idade média.

A nova sede da Vara do Trabalho de Dianópolis, está localizada na Avenida Wolney Filho, Quadra 69 A. Além de Dianópolis, a Vara atende outros 19 municípios da região. O novo prédio possui área de 1,7 mil metros quadrados, sendo que 1,1 mil de área construída, com estacionamento interno para servidores, acessibilidade e área ampla de hall de espera para jurisdicionados. “Essa casa é do povo, foi construída para a comunidade. Aqui somos passageiros, mas o trabalho, a luta pelo direito do trabalhador é para sempre. Sintam-se em casa”, disse a juíza titular da Vara de Dianópolis.

De acordo com informações do TRT, a Vara do Trabalho de Dianópolis, recebe por ano, média de 450 processos. (com informações do TRT10)