A 2° Companhia Independente da Polícia Militar – Serra Geral, de Dianópolis completa 27 anos de implantação no Sudeste e em comemoração, a corporação vai realizar a 1° Corrida Companhia Serra Geral e tem como objetivo fortalecer a prática de atividade física e esportiva, contribuindo com a qualidade de vida do cidadão. 

Na manhã desta terça-feira, o prefeito Padre Gleibson Moreira, junto com o secretário de esportes, Silvio Carvalho, recebeu em seu gabinete, o comandante da 2° CIPM, Major Denyuri Cavalcante de Menezes, com os sargentos Teles, Jenilson e Cabo Barreto, confirmando a parceria da prefeitura para a realização do evento, que vai acontecer no dia 28 de abril e deve reunir cerca de 200 competidores, entre atletas profissionais e amadores praticante do atletismo. “Dianópolis vem se destacando no cenário esportivo pela prática de modalidades como atletismo e ciclismo. A prefeitura, através da secretaria municipal de esportes é parceria, por acreditar no esporte como instrumento de socialização e integração”, destacou o prefeito. 

O evento será distribuído em cinco categorias para feminino e masculino e vai premiar os três primeiros colocados com troféu, medalha de participação e premiação em dinheiro. A corrida terá um percurso de 6,5 quilômetros. “É um evento organizado pela PM, porém será aberto para todos os atletas que queiram participar da corrida”, disse Cabo Barreto, um dos organizadores do evento. 

Ainda de acordo com Barreto, as inscrições devem iniciar na próxima semana, através do endereço eletrônico www.centraldacorrida.com.br ou na sede da Companhia da Polícia Militar em Dianópolis. A inscrição terá valor de R$ 40,00 e dará direito ao atleta kit composto por camisa; chip de identificação individual que irá cronometrar todas as informações do percurso do atleta; água antes, durante e após o percurso; além de fruta no final da prova.