Cumprindo agenda neste nesta quinta-feira e sexta-feira em Palmas, o prefeito Padre Gleibson Moreira, esteve em reunião na Caixa Econômica Federal e Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), formalizando e protocolando documentos de interesse do município de Dianópolis.

No Naturatins, o prefeito protocolou o relatório de ICMS Ecológico, informando às ações que o município realizou entre 2017 e até fevereiro de 2018 referente à preservação do meio ambiente.

O ICMS ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores que àquelas que já têm direito, dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

Na Caixa Econômica Federal, o prefeito esteve com o gerente regional da instituição no Tocantins, Vandeir da Silva Ferreira, onde formalizou os termos de aditivos e convênios do município.

Na CEF, o objetivo segundo o prefeito é acelerar os contratos pendentes junto a Caixa, referente à execução de projetos na área de turismo, esporte e pavimentação asfáltica. “Queremos iniciar os processos para licitação dos serviços que virão a partir destes convênios, mas diante da necessidade e urgência, precisamos que essa parte burocrática junto a Caixa seja liberada, por isso estamos vindo com o objetivo de acelerar nossas demandas”, destacou o prefeito.