A Secretaria Municipal de Assistência Social comemorou na manhã desta terça-feira, 06, o Dia da Mulher. O evento reuniu usuárias do CRAS, CREAS e servidoras municipais. O protagonismo da mulher na sociedade, os bloqueios socais e o enfrentamento e combate à violência foram os principais assuntos discutidos. A ação foi realizada no Clube da Melhor Idade.

O prefeito Gleibson Moreira Almeida, falou sobre as dificuldades existentes na sociedade quando se trata dos direitos da Mulher, apesar das conquistas. “Mesmo com tantos avanços as mulheres ainda enfrentam muitas barreiras em uma sociedade que exclui. Dianópolis já deu um passo à frente quando criou o feriado municipal no dia 8, penso que muito mais do que um feriado, nós precisamos é de políticas públicas efetivas em prol dos direitos da mulher” concluiu.

A presidente do Conselho Municipal da Mulher, Celenita Gualberto, abriu o evento destacando a importância da participação da sociedade para a atuação do Conselho. “A nossa fortaleza depende da nossa atitude diária. A gente precisa de vocês participando do nosso conselho, pra gente estar nessa luta, contra o preconceito, contra a violência, contra o racismo.” Pontuou.

A secretária municipal de Assistência Social, Rivana Marina Dantas Marinho, saudou de maneira especial as mulheres idosas presentes. “Quando olho para as mulheres idosas que há 40 ou 50 anos viviam em uma realidade é hoje presenciam uma nova realidade. Me alegra saber que o protagonismo delas, a luta e persistência nos permitiu estar aqui hoje discutindo esses assuntos”.

A palestra principal foi ministrada pela advogada Cláudia Rogéria Fernandes, vice-presidente da subseção da OAB Dianópolis, e teve como temática o enfrentamento a violência. “Se vocês conhecem alguém que vive em situação de violência, converse com a pessoa com o intuito de conscientizá-la quanto a importância da denúncia” orientou a advogada.

O evento contou ainda com dinâmica de dança com a educadora física, professora Luciana e durou toda a manhã.